Oração da noite

Jesus

De manhã quis receber-Te com devoção, humildade e fervor, e pedir que fosses a armadura de Fé para todas as ocasiões em que preciso de protecção e escudo para as ciladas a que o dia, sempre me sujeita.

O dia está a terminar como todos os outros dias mas, este foi ainda mais especial e diferente e antes de ir dormir quero agradecer tudo o que me deste, em particular a família, o trabalho, os amigos e tantas outras graças e dons que preenchem a minha vida e a mim.

Venho dizer que Te entrego nas Tuas mãos a fadiga, a canseira, as alegrias, o sucesso e os desencantos deste dia e pedir perdão pelas impaciências, pelas palavras pronunciadas enfim, pelos espinhos que cravei na Tua cabeça e não quero ir dormir, sem antes sentir a Tua misericórdia. Sei que disseste, que “Mesmo que os vossos pecados sejam como escarlate, tornar-se-ão brancos como a neve”. (Is1,18). Estas palavras são bálsamo e conforto para o meu coração.

Também Te peço, para rasgares do livro da minha vida as páginas com todos os momentos manchados e posso dizer-Te, mas que Tu já sabes, que não há maior tristeza e nada mais me magoa, do que não poder olhar o sorriso dos que já partiram, nem de lhes poder pedir perdão.

Vou dormir e no silêncio da noite aconchega o meu espírito, devolve-me a serenidade, conforta o meu coração e vela por mim enquanto durmo descansada, tranquila e feliz nos Teus braços.

Amanhã, quando acordar, uma nova jornada me espera, mas sei que Tu estarás ao meu lado em cada segundo.

Até amanhã

Pai Nosso

Gória ao Pai

I.A.