Jesus
No início deste novo dia em que com alegria saúdo a luz e o orvalho fala-me do meu Deus, ensina-me a rezar, a esperar e a ter uma razão para viver. Dirijo-Te os primeiros olhares de agradecimento que saem do meu coração por todas as graças que me concedeste durante a noite. Vigiaste o meu sono e acordaste-me com vida e saúde para Te amar e Te servir.
Rezar é conversar Contigo, é abrir o meu coração para Te falar dos anseios, dos projectos, lágrimas, angústias, preocupações e das tristezas do dia.
Ensina-me a caminhar na estrada da vida e dá-me um coração do tamanho do Teu, para que eu saiba viver este dia como instrumento da Tua graça e da Tua paz, oferecendo todas as acções, gestos e palavras, para Teu louvor e glória.
Ajuda-me a viver animada pela Fé e peço-Te saúde, força, coragem, paz e sabedoria, também para a minha família e para os meus amigos.
Consola os que sofrem e os que não têm casa, nem pão, nem Te conhecem. Dá-lhes a paz de que eles tanto precisam e aceita-os ao teu lado. Protege-os.
Ajuda-me a olhar o mundo com olhos cheios de amor e a ser paciente, compreensiva e prudente. Cerra os meus ouvidos a toda a calúnia e guarda as minhas palavras de toda a maldade. Dá-me inspiração, discernimento, sabedoria, perseverança e tudo o que eu mais precisar para seguir com a missão que Tu me confiaste.
Entrego nas Tuas mãos o meu trabalho, as alegrias, as desilusões e o cansaço deste dia. Preserva-me do pecado e de todo o mal e que a Tua graça esteja comigo.
Ajuda-me a levar a Tua presença aos que de mim, hoje, se acercarem.
Pai Nosso
Glória ao Pai
I.A.
26-05-2012