A Confirmação é o Sacramento da maturidade cristã. Ela ajuda-nos e confirma-nos no propósito de viver segundo o Evangelho, de testemunhar Jesus Cristo e de assumir a Igreja como nossa Mãe e o espaço adequado e privilegiado para viver a “aventura” de crescer na fé. Dela, Igreja, fazemos parte e com ela temos que colaborar para que a Boa Nova de Jesus Cristo toque e transforme a vida das pessoas e da sociedade.
Assim, é fundamental e imprescindível para todo o baptizado que quer ser discípulo e testemunha de Jesus Cristo, receber a plenitude do Espírito Santo.
Recomendações
Aquele que, pela Confirmação, quer aderir plenamente a Cristo:
1. não pode viver sem a Eucaristia Dominical, sem a participação regular no Sacramento da Penitência (Confissão), e em todas as actividades propostas pela comunidade cristã (Igreja).
2. e procura, na sua vida do dia-a-dia, viver a Boa Nova de Jesus Cristo, que se actualiza no ensino da Igreja; apresenta-se (com coragem, alegria e sem ostentação) como cristão; testemunha, nos ambientes em que se encontra, a sua fé em Jesus Cristo; alegra-se por pertencer à grande família dos filhos de Deus, a Igreja e com ela colabora na missão de levar a Boa Nova a todos os Homens.
Reuniões de preparação
Consulte a Agenda para saber as datas das reuniões de preparação
Mais informações sobre a Confirmação
Código do Direito Canónico – cânones 879-896 (espanhol)
Código de Direito Canónico – cânones 879-896 (inglês)