Deixai as crianças

«Deixai as crianças e não as impeçais de vir ter Comigo, pois delas é o Reino do Céu.»

Eis o caminho do amor confiante:

─ ter uma confiança absoluta, incondicional e inabalável em Deus nosso Pai que nos ama, mesmo quando tudo parece destinado ao fracasso.

─ buscar unicamente nEle o nosso socorro e o nosso defensor.

─ recusar a dúvida e o desânimo, descarregando todas as nossas angústias e preocupações no Senhor”(Sl 54,23), e caminhar em perfeita liberdade.

─ ser audacioso e sem qualquer medo frente aos obstáculos, sabendo que «nada é impossível para Deus» (Lc 1,37).

─ contar em tudo com o nosso Pai que está no Céu, num movimento espontâneo de abandono, como o das crianças, convencidos do nosso nada absoluto, mas corajosamente confiantes, até à ousadia, na Sua bondade paternal.

Beata Teresa de Calcutá (1910-1997), fundadora das Irmãs Missionárias da Caridade
«No Greater Love»

Comments are closed.