As nossas mãos

As nossas mãos

Podem ser mais escuras ou mais claras, mais enrugadas ou menos calejadas, são as nossas mãos que estão carregadas, ainda que não vejamos, das graças de Deus.

De cada vez que olharmos para as nossas mãos devemos vê-las como uma fonte de transmissão da presença de Deus e, ao estarem cheias do poder divino não podem, nunca, ficar indiferentes e permanecerem fechadas aos que nos rodeiam.n

Nas nossas mãos estão o amor, a generosidade e os valores que deverão pautar as nossas vidas e que servem para, também, transportar a seiva da verdadeira vida.

Sem Ele, somos muito pequeninos. Com Jesus tornamo-nos uns gigantes, onde a força e o alento são uma constante para ultrapassar todos os obstáculos que, no virar de cada esquina da vida, nos tentam aniquilar.

Nos momentos da tempestade e da tribulação precisamos do amparo de Alguém porque, o vaso de barro de que nós todos somos feitos é tão frágil que, ao mais pequeno sopro, parte. E é nestes instantes em que nos sentimos demasiado pequeninos e prostrados pela dor e pelo sofrimento, que nunca devemos pensar, que estamos abandonados. Às vezes, pensamos que sim, mas nunca esqueçamos que Deus nunca nos dá uma privação que não caiba no nosso coração e nas nossas mãos, e que não consigamos dar a volta, erguer e seguir com mais vigor.

Está, nas nossas mãos, esse poder que advém do Céu e que deve ser alimentado diariamente. Tal como qualquer planta precisa de água, de contrário sucumbe, assim nós também precisamos do Pão do Céu para viver.

Somos chamados a levar o nome de Jesus e a libertar das algemas os que vivem acorrentados nos cárceres de uma filosofia de vida, em que Ele não é o centro.

Somos chamados a levar o sorriso de felicidade, que só Ele nos proporciona, a quem está triste e amargurado.

Devemos buscar e pedir ao Espírito Santo que nos dê a sabedoria para entender o que pode ser entendido e ajuda para andar nos trilhos de Jesus, porque só Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida.

Sem Deus nas nossas vidas, não somos nada.

As minhas mãos estão cheias do Poder de Deus.

I.A.

Comments are closed.