Ascensão de Jesus ao Céu
Uma das mais importantes festas do Ano Litúrgico é a da Ascensão de Jesus aos Céus, quarenta dias após a Páscoa . Ele volta para junto do Pai.
O dia da Ascensão mistura a tristeza e a alegria, porque apesar de Jesus deixar a Terra, consola-nos saber que fica presente na Eucaristia.
Além do mais, Jesus da Casa do Pai envia o Espírito Santo e assim lá do alto convida-nos para outra festa – o Pentecostes.
Todo o baptizado vem ao mundo para testemunhar e viver a verdadeira doutrina de Jesus e é responsável pelas tarefas que lhe estão distribuídas. A vida eterna que a Ascensão de Jesus nos promete foi dada no dia do Baptismo.
Pratiquemos o bem, para ganharmos o lugar que nos está reservado lá no Céu. Vivamos a Eucaristia, Jesus presente entre nós, como pão da vida eterna.
“Eu estou sempre convosco, até ao fim dos tempos” (Mt 28, 20). É a promessa de Jesus na hora da partida para o Céu. Sabendo Ele que saíra de Deus e para Deus voltava, não nos quis deixar órfãos. Partiu com a promessa de voltar. E permanece no dom do Espírito Santo.
O pão e o vinho transformados em cada Eucaristia pelas mãos dos Seus discípulos, no Seu Corpo, Sangue, Alma e Divindade são um milagre do Seu Amor por toda a humanidade. Não quis ir embora sem nos deixar amparados.
Contigo sei, que não estou só e caminho na esperança. És fonte de vida meu Jesus na Eucaristia e eu recebo-Te na comunhão. Sei que não mereço que faças do meu coração a Tua morada, mas acredito que só Tu és a porta para o Céu.